Curso de Formação Gestão de Conflitos
Possibilidade de pagamento faseado.
- 28 dias (40h)
-
E-learning: início imediato
ou
Presencial: 11 de setembro de 2024
Saiba tudo sobre Gestão de Conflitos
Aprenda as estratégias de gestão e prevenção de conflitos. Saiba gerir o conflito e acrescentar valor à empresa
Informações Adicionais
Destinatários
Todos os potenciais interessados cuja a área de atividade dependa do trabalho em equipa, colaboradores da área comercial e administrativa, cargos de chefias, gestão de recursos humanos, coordenadores pedagógicos, responsáveis de equipas, entre outros.
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Objetivo Geral
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Objetivos Específicos
- Definir conflito e as estratégias para o prevenir;
- Diagnosticar a situação conflituosa;
- Identificar as estratégias mais adequadas para a resolução do conflito;
- Adquirir competências na área da gestão de pessoas relativamente à situação de conflito;
- Construir relações de confiança com os parceiros para facilitar a obtenção de soluções.
Saídas Profissionais
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Certificado
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Equipa Formativa
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A Gestão de Conflitos é fundamental para as empresas
As empresas dependem do trabalho em equipa. A evolução é alcançada quando o trabalho de equipa é eficaz e, qualquer conflito entre recursos humanos é resolvido de forma a prevalecer o superior interesse da empresa.
Plano Curricular
- Conceptualização do conflito
- Distinção entre conflito e desacordo
- Estilos comunicacionais
- Consequências do conflito
- Vantagens e desvantagens do conflito
- Natureza dos conflitos
- Tipos de conflitos
- Modelo de conflito
- Fases de desenvolvimento do conflito
- A escalada do conflito
- Os conflitos nas organizações
- A origem dos conflitos organizacionais
- Os conflitos organizacionais e a relação com os stakeholders
- Causas dos conflitos organizacionais
- Vantagens e desvantagens dos conflitos nas organizações
- A importância da gestão de conflitos nas organizações
- Estratégias de gestão e resolução de conflitos
- As cinco posições de conflito
- Estratégias para lidar com o conflito
- O papel dos gestores na gestão e resolução de conflitos
- A mediação na gestão de conflitos
- A assertividade na gestão de conflitos
- A negociação na gestão de conflitos
- Tipos de negociação
- Elementos e etapas do processo de negociação
- Casos práticos
- Exercícios de aplicação
Saiba converter conflitos em oportunidades
1. Identifique a fonte do conflito
2. Tenha uma postura construtiva
3. Ouça todas as partes envolvidas
4. Oriente as partes para a solução que favorece a organização
Saiba converter conflitos em oportunidades
O que dizem os nossos Formandos
Conheça os testemunhos de quem aposta frequentemente
na aprendizagem e
na valorização
pessoal e profissional, confiando na Cognos para atingir
esse objetivo.
Curso de Formação Gestão de Conflitos
Cátia Luísa Heitor Pereira
"Muito bem esquematizada, ótimos conteúdos e matéria bem explícita. "
Ana Cunha
"O curso teve uma importância fulcral na minha atividade profissional, visto que melhorei substancialmente a lidar com diversas situações nos quais administrativos são confrontados diariamente (seja em gestão de trabalho, relações entre pares, superiores, etc...). "
Gilda Esteves
"Excelente qualidade formativa. Considero uma entidade credível para repetir outras ações de formação. O material disponibilizado era de grande qualidade e muito bem organizado. Foi uma mais-valia ter realizado esta formação."
Maria Alice da Silva Mota
"Muito obrigada por este curso, foi muito interessante, rico e prestável, a formadora esteve sempre presente e pronta para ajudar nas minhas duvidas. Ótima formadora. Espero continuar a fazer cursos do meu interesse convosco. "