linha azul
INÍCIO | APRESENTAÇÃO | E-LEARNING | FORMAÇÃO | FORMAÇÃO AVANÇADA | ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO | LIVRARIA | NOTÍCIAS | CONTACTO
menu logo logo cognos formação
Logotipo dgert
Carrinho de compras
Produtos: 0
Total: 0
Concluir Compra
logo cognos formação

Livro: Design E Desenvolvimento De Jogos

Contacto Cognoscontactos cognos

Livro: Design E Desenvolvimento De Jogos

imagem do livro Design E Desenvolvimento De Jogos
Design E Desenvolvimento De Jogos
Carlos Martinho | Pedro Santos | Rui Prada
ISBN: 9789727227624
Os videojogos são hoje um fenómeno com uma dimensão que atravessa as mais diversas áreas do conhecimento. Para além do setor do entretenimento, os conceitos subjacentes ao design de jogos podem ser en...
35.15 €
31.63 €
Adicionar ao
Carrinho
Concluir Compra
Autor
Carlos Martinho | Pedro Santos | Rui Prada
Sinopse
Os videojogos são hoje um fenómeno com uma dimensão que atravessa as mais diversas áreas do conhecimento. Para além do setor do entretenimento, os conceitos subjacentes ao design de jogos podem ser encontrados nos mais diversos produtos, fornecendo uma vantagem competitiva através da criação de experiências de uso mais atrativas e divertidas.

Conceber uma boa experiência de jogo, no entanto, está longe de ser uma tarefa trivial. Este livro dá ao leitor interessado um forte impulso inicial, fornecendo uma panóplia dos aspetos mais importantes a ter em consideração no design e desenvolvimento de videojogos. Entre outros assuntos, discute-se o que é único à atividade de jogar e define-se o que caracteriza um jogo; enumeram-se aspetos essenciais à criação de uma boa experiência de jogo, destacando como esta é condicionada por características individuais dos jogadores; explora-se como diversos elementos constituintes criam, em conjunto, a jogabilidade; exemplifica-se como a teoria de jogos fornece um apoio sólido na criação de jogos balanceados e com escolhas interessantes; e discute-se como ser empreendedor e desenvolver os seus próprios projetos nesta indústria competitiva e inovadora.

Esta obra é, assim, um excelente ponto de partida, caso pretenda conceber os seus próprios videojogos e entrar neste mundo fascinante, entender como os videojogos o podem ajudar a criar uma experiência melhor para os clientes de um produto que esteja a desenvolver, ou apenas compreender melhor um fenómeno com a dimensão dos videojogos. Apresenta-se também como um importante livro de texto para alunos do Ensino Superior, resultado da experiência dos Autores ao longo de mais de 7 anos na criação de jogos, consultoria, e no ensino de design e desenvolvimento de jogos aos seus alunos do Mestrado em Engenharia Informática no Instituto Superior Técnico.

Este livro disponibiliza ainda a correspondência dos principais termos técnicos para o Português do Brasil.

Os videojogos são um fenómeno em contínuo crescimento e a sua conceção é uma atividade muito séria. Neste livro, irá encontrar tudo o que necessita para entrar no mundo do design e desenvolvimento de videojogos.

Principais temas abordados no livro:
·Importância da indústria e cultura dos videojogos;
·Atividade de jogar e jogo;
·Experiência de jogo e modelos de jogador;
·Jogabilidade e elementos constituintes;
·Teoria de jogos e balanceamento;
·Desenvolvimento, indústria e empreendedorismo.
Nº de Páginas
384
Ano de Edição
2014
ISBN
9789727227624
Editora
FCA