Sinopse
A Gestão, nas suas múltiplas vertentes, tem assumido um papel cada vez mais importante na vida das organizações, pelo que a compreensão dos conceitos, métodos e metodologias inerentes a esta ciência é de extrema importância para todos aqueles que desempenham ou possam vir a desempenhar funções nesta área. Neste sentido, este Dicionário de Gestão foi desenvolvido em torno de várias áreas centrais da Gestão, designadamente, Gestão de Recursos Humanos, Comportamento Organizacional, Gestão de Projectos, Estratégia, Finanças, Sistemas de Informação, Marketing e Estratégia.Estruturado por ordem alfabética, por forma a tornar a sua consulta um processo fácil e rápido, este livro permite ao leitor encontrar os conceitos, métodos e metodologias mais importantes para um desempenho eficaz na sua actividade profissional.A coordenação deste Dicionário esteve a cargo de Joaquim Casaca e Manuela Faia Correia, sendo a restante equipa constituída por Fernando Gaspar, João Pedro Lucena, Carlos Barracho e Fernando Barracho.