linha azul
INÍCIO | APRESENTAÇÃO | E-LEARNING | FORMAÇÃO | FORMAÇÃO AVANÇADA | ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO | LIVRARIA | NOTÍCIAS | CONTACTO
menu logo logo cognos formação
Logotipo dgert
Carrinho de compras
Produtos: 0
Total: 0
Concluir Compra
logo cognos formação

Livro: Dislexia - Teoria, Avaliação E Intervenção

Contacto Cognoscontactos cognos

Livro: Dislexia - Teoria, Avaliação E Intervenção

imagem do livro Dislexia - Teoria, Avaliação E Intervenção
Dislexia - Teoria, Avaliação E Intervenção
Octávio Moura | Marcelino Pereira | Mário R. Simões
ISBN: 9789896930776
A aprendizagem da leitura é uma competência complexa, que requer a conversão de grafemas nos fonemas correspondentes, envolvendo um adequado funcionamento de diversas funções neurocognitivas e a ativa...
33.07 €
29.77 €
Adicionar ao
Carrinho
Concluir Compra
Autor
Octávio Moura | Marcelino Pereira | Mário R. Simões
Sinopse
A aprendizagem da leitura é uma competência complexa, que requer a conversão de grafemas nos fonemas correspondentes, envolvendo um adequado funcionamento de diversas funções neurocognitivas e a ativação de diferentes substratos neuronais. Para as crianças com Dislexia esta aprendizagem é particularmente difícil, morosa e, muitas vezes, frustrante, provocando um crescente desinteresse pelo processo geral da aprendizagem e um risco acrescido de insucesso escolar. A Dislexia é uma Perturbação do Neurodesenvolvimento de origem multifatorial (e.g., genética, neurofuncional, neurocognitiva), que conduz a dificuldades na descodificação de palavras, na fluência leitora, no reconhecimento global da palavra e na competência ortográfica.

Este livro reúne um conjunto articulado de capítulos que aborda os diversos modelos conceptuais, a natureza neurobiológica, o perfil endofenótipo tipicamente encontrado nas crianças disléxicas, as alterações nos processos leitores e ortográficos, bem como as questões em torno da avaliação e dos modelos de intervenção reeducativa.

Dada a especificidade das temáticas abordadas e a importância de melhor compreender os fatores implicados na aprendizagem da leitura e na Dislexia, esta obra constitui-se como um recurso indispensável a psicólogos, professores, terapeutas da fala, médicos, sendo útil também para pais e outros técnicos de saúde e educação.

Temas:
· Alexia Adquirida e bases neurológicas
· Aprendizagem da leitura
· Processamento fonológico
· Avaliação psicológica
· Instrumentos de avaliação da leitura
· Dislexia em adolescentes e adultos
· Intervenção na Dislexia
Nº de Páginas
344
Ano de Edição
2018
ISBN
9789896930776
Editora
PACTOR