Sinopse
A promoção de um espírito empreendedor e de inovação não é mais
uma opção de Portugal, é uma necessidade primordial. E para promover
o empreendedorismo no país, temos não só de perceber «como»
promover as boas práticas dos outros países, mas também de perceber
a inovação e usá-la como uma ferramenta do empreendedor.
Esta terceira edição segue a mesma orientação das anteriores e
como tal tem como objetivo fornecer conhecimentos sólidos em relação
aos conceitos de empreendedorismo e inovação e dar a conhecer
as interligações e interdependências entre ambos os conceitos.
O livro aborda várias questões, como por exemplo:
• Empreendedorismo e criar um negócio é a mesma coisa?
• Os empreendedores nascem assim ou o empreendedorismo
pode ser aprendido?
• Que caraterísticas definem um empreendedor?
• O que é que quer dizer com uma empresa empreendedora?
(intra-empreendedorismo)
• Que medidas de empreendedorismo e inovação um país deve
adotar?
• Qual a distinção entre inovar e inventar?
• Quais as várias formas de inovação? O que quer dizer com a
inovação aberta?
• Qual o processo de inovação?
• Que passos dar na criação de empresas inovadoras, da ideia à
implementação?
Este livro tenta explicar — os conceitos, a importância, os ingredientes
e o processo de empreendedorismo e inovação, e destacar o
facto de os dois serem inseparáveis.
A terceira edição de um livro já considerado um best–seller na
área do empreendedorismo e inovação em Portugal, conta com uma
evolução de 20% de nova matéria e destina-se ao vasto público que
requer rigor académico.