Sinopse
Agora com uma nova apresentação, esta obra – uma referência no domínio do atendimento – foi atualizada de forma a melhor poder apoiar todos os profissionais que pretendam melhorar a sua interação com os diferentes interlocutores da organização onde se inserem; futuros profissionais interessados nesta temática; e as chefias com responsabilidades no atendimento a clientes.
Com uma abordagem simples e direta relativamente ao perfil desejável dos profissionais que atendem direta ou indiretamente o público, este livro destaca o relacionamento interpessoal e o foco no cliente, fazendo sobressair o papel do profissional do atendimento na organização e incidindo na importância do seu desempenho para uma melhor imagem da organização e fidelização do cliente.
Foca, ainda, um conjunto de técnicas de autoaperfeiçoamento no desempenho individual, técnicas de comunicação e inter-relacionamento, bem como lidar com situações de conflito e reclamação, visando a melhoria da qualidade do atendimento como uma verdadeira diferenciação na prestação de um serviço e satisfação do cliente.
Destacam-se os principais temas tratados:
· Mundo Organizacional
· Sucesso Profissional
· Relacionamento Interpessoal
· Comunicação Interpessoal
· A Arte de Saber Atender
· Atendimento Presencial
· Atendimento Telefónico e por Email
· Situações Comuns ao Atendimento Presencial e Telefónico
· Foco no Cliente
· Situações Difíceis no Atendimento