Sinopse
Este livro surge como consequência do labor profissional dos seus Autores e da investigação e da reflexão que vêm realizando, por força da convicção da necessidade da sua permanente atualização e inovação, sendo que representa a síntese de dois saberes: o de um gestor hoteleiro; e o de uma especialista em Webmarketing, que tem a hotelaria como área de intervenção.
Num tempo em que ganham crescente relevância a distribuição multicanal, os comentários dos clientes nas opções de compra, os sistemas móveis na comercialização do produto hoteleiro, o tratamento de dados na gestão da relação com os clientes e as técnicas de Revenue Management, esta obra visa ajudar o gestor hoteleiro a ganhar uma visão estratégica adaptada ao setor hoteleiro, de forma a encontrar as respostas mais eficazes na utilização das novas ferramentas que permitem:
· Segmentar a procura;
· Gerir a relação com os clientes (CRM);
· Melhorar a rentabilidade através do Revenue Management;
· Rentabilizar a presença na Internet pelo Search Engine Optimization (SEO), pelo Search Advertising (SA) e pelo Social Media;
· Avaliar as crescentes potencialidades do Mobile Marketing.
Gestão Comercial Hoteleira destina-se aos profissionais do setor, que, esperamos, possam aqui encontrar um motivo de reflexão sobre o caminho percorrido e a percorrer, na perspetiva de melhorar a rentabilidade das unidades hoteleiras; e aos estudantes de Turismo, em geral, e de Gestão Hoteleira, em particular, que poderão aqui encontrar a forma de iniciar um caminho que têm de percorrer na sua formação.