Sinopse
Desde que o Homem existe, o fascínio pelo brilho e a procura contemplativa do belo é uma realidade, é intrínseco à natureza humana, por isso o tema Luxo é natural e familiar. O Luxo é uma fonte de prazer pessoal e expressa, de forma individual e intransmissível, sonhos que permitem transcender a realidade quotidiana. Diariamente, milhões de pessoas contribuem (directa ou indirectamente), com a sua arte e saber, para que outros, de forma pessoal e intransmissível, sejam mais felizes.
Partindo desta orientação, Império do Luxo – A Construção do Sucesso pretende descrever o sector do Luxo de forma abrangente e generalista, numa óptica original, positiva e de confiança no futuro.
Este livro apresenta o “estado da arte” sobre o sector do Luxo e Premium, no Mundo e em Portugal, ilustrado, sempre que possível, com opiniões de responsáveis por marcas de Luxo, entrevistados no decorrer da investigação.
Destinado a todos os profissionais de Gestão e a todas as pessoas que se interessem pelo sector do Luxo e Premium, nesta obra são também identificados os principais factores de sucesso e competitividade das marcas de Luxo bem-sucedidas, bem como sugeridas 12 ferramentas para continuar a construir o sucesso no século XXI.
Texto de apresentação e livro escritos ao abrigo da antiga ortografia.
Ao longo do livro são abordados, entre outros, os seguintes temas:
· Mercado do Luxo
· Marcas de Luxo
· O Consumidor
· Comunicação
· Distribuição
· Factores de Sucesso e Competitividade
· Doze Princípios para o Século XXI