linha azul
INÍCIO | APRESENTAÇÃO | E-LEARNING | FORMAÇÃO | FORMAÇÃO AVANÇADA | ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO | LIVRARIA | NOTÍCIAS | CONTACTO
menu logo logo cognos formação
Logotipo dgert
Carrinho de compras
Produtos: 0
Total: 0
Concluir Compra
logo cognos formação

Livro: Introdução À Computação Gráfica

Contacto Cognoscontactos cognos

Livro: Introdução À Computação Gráfica

imagem do livro Introdução À Computação Gráfica
Introdução À Computação Gráfica
João Madeiras Pereira | João Brisson | António Coelho | Alfredo Ferreira | Mário Rui Gomes
ISBN: 9789727228775
A Computação Gráfica encontra-se omnipresente no nosso quotidiano. Os gráficos imperam em filmes e videojogos, em inúmeras aplicações móveis e na Web, desde simples esquemas até mundos virtuais com el...
25.84 €
23.26 €
Adicionar ao
Carrinho
Concluir Compra
Autor
João Madeiras Pereira | João Brisson | António Coelho | Alfredo Ferreira | Mário Rui Gomes
Sinopse
A Computação Gráfica encontra-se omnipresente no nosso quotidiano. Os gráficos imperam em filmes e videojogos, em inúmeras aplicações móveis e na Web, desde simples esquemas até mundos virtuais com elevado nível de realismo. Nestas áreas, e em muitas outras, a Computação Gráfica desempenha um papel fundamental sob uma multitude de diferentes modelos, técnicas e algoritmos cujo domínio é essencial para se atingir o sucesso no mundo da Informática e da Multimédia.
Escrito por Professores Universitários com várias décadas de experiência no Ensino da Computação Gráfica, o presente livro tem como principal objetivo conduzir o leitor num percurso exploratório dos princípios, conceitos e bases algorítmicas da Computação Gráfica. Sem se centrar numa análise exaustiva dos temas, permite ao leitor adquirir um conjunto de competências essenciais para a compreensão e desenvolvimento das aplicações gráficas.
Esta obra expõe as bases e os conceitos que permitem compreender e aplicar as várias fases do desenvolvimento de uma aplicação gráfica. Ao relacionar os princípios teóricos subjacentes à Computação Gráfica com situações práticas e concretas, este livro constitui não só uma base de referência teórica para conteúdos universitários, mas posiciona-se também como um guia prático para profissionais interessados em melhorar a eficiência e a qualidade dos seus produtos gráficos.

“O conteúdo do presente livro é de alta qualidade, comparável a livros reconhecidos como standard text books da área a nível internacional. […] A estrutura do livro, com resumo, bibliografia e exercícios em cada um dos capítulos, mostra a vasta experiência dos autores no ensino desta disciplina nas instituições em que são Professores.”
Professor Dr.-Ing. José Luis Encarnação in Prefácio

Útil quer para alunos do ensino superior quer para profissionais que pretendam explorar as bases do processamento gráfico.

Principais temas abordados no livro:
- Fundamentos da Computação Gráfica;
- Transformações geométricas;
- Modelação de cenas;
- Processamento geométrico;
- Recorte;
- Iluminação e sombreamento;
- Operações sobre quadrículas;
- Fotorrealismo.

Extras:
- Extratexto com figuras a cores;
- Anexo A: Elementos Matemáticos e Geométricos;
- Anexo B: Formatos de Imagem.
Nº de Páginas
256
Ano de Edição
2018
ISBN
9789727228775
Editora
FCA