Curso de Formação Atendimento ao Público e Telefónico
Possibilidade de pagamento faseado.
- 30 dias (50h)
-
E-learning: início imediato
ou
Presencial: 27 de novembro de 2024
Desenvolva técnicas profissionais de atendimento ao público, presencial ou telefónico
O curso de Atendimento ao Público e Telefónico significa um indiscutível fator de valorização numa candidatura a uma oferta de emprego, destacando-se dos demais por esta valência tão importante.
Irá aprender técnicas de atendimento de excelência, formais, eficazes e objetivas, com o potencial de lhe abrir portas para uma evolução de carreira e de remuneração.
Desenvolva as competências essenciais para se tornar um profissional de excelência no relacionamento com o cliente. Aprenda técnicas eficazes de comunicação, resolução de conflitos e gestão de expectativas
Informações Adicionais
Destinatários
Todos os potenciais interessados que no âmbito da sua atividade profissional necessitem de desenvolver competências na área das relações interpessoais, atendimento ao público e telefónico.
Objetivo Geral
Objetivos Específicos
- Adaptar o estilo de comunicação ao seu interlocutor, utilizando a comunicação positiva;
- Adequar os comportamentos às diferentes situações de relacionamento com clientes, colaboradores e fornecedores;
- Definir e aplicar as principais regras de atendimento ao público;
- Identificar e desenvolver uma postura de atendimento eficaz;
- Aplicar as regras de um atendimento telefónico efetivo, padronizado e excelente;
- Adotar comportamentos associados ao domínio das regras de protocolo para um atendimento telefónico de excelência;
- Transmitir uma imagem profissional, de eficácia e de bom funcionamento da organização;
- Enfrentar situações delicadas reforçando o saber/fazer relacional, fidelizando clientes.
Certificado
Equipa Formativa
Curso válido para formação anual obrigatória de empresas
No atendimento, a primeira impressão é a que fica. Dê a formação certa aos seus colaboradores para passarem a imagem certa da empresa!
A formação dos seus colaboradores potencia a melhoria dos seus desempenhos e o consequente aumento da produtividade e competitividade da empresa
Comunicação eficaz, empatia, proatividade e foco no cliente são algumas das competências que o seu colaborador irá desenvolver no curso. Aprenderá a lidar com diferentes tipos de clientes, a resolver problemas de forma assertiva e a construir relacionamentos duradouros.
Invista no sucesso da sua empresa!
Plano Curricular
- A Importância da Comunicação
- A Comunicação Interpessoal
- Barreiras na Comunicação
- Estilos Comunicacionais
- Atendimento ao Público
- Princípios do Bom atendimento ao Público
- Como lidar com situações difíceis
- Como reconquistar os Clientes
- A importância do telefone no espaço de trabalho
- A gestão do tempo ao telefone
- A receção de mensagens
- Comportamentos nas receções de chamadas
- O registo das mensagens telefónicas
- Alguns erros comuns a ter em atenção quando se fala ao telefone
- Como utilizar o atendimento automático
Um atendimento eficaz é fundamental para o sucesso de qualquer empresa:
O atendimento de qualidade é um dos principais diferenciais competitivos no mercado atual. O curso da Cognos oferece ferramentas e conhecimentos práticos para que possa realizar um atendimento personalizado e eficiente, fidelizando clientes e aumentando as vendas:
- Satisfação do cliente
- Reputação positiva
- Fidelização do cliente
- Diferenciação face à concorrência
- Eficiência operacional
- Promoção da colaboração interna
- Impacto direto na receita da empresa
Um atendimento eficaz é fundamental para o sucesso de qualquer empresa:
O que dizem os nossos Formandos
Conheça os testemunhos de quem aposta frequentemente
na aprendizagem e
na valorização
pessoal e profissional, confiando na Cognos para atingir
esse objetivo.
Curso de Formação Atendimento ao Público e Telefónico
Pedro Pinto
"Tendo em conta que grande parte da minha função na empresa onde trabalho se resume ao atendimento ao público e ao atendimento telefónico, a formação foi realmente útil na medida em que me proporcionou conhecer novas formas e técnicas de abordagem a ambos os atendimentos, bem como, novas técnicas de mediação e resolução de conflitos e ainda novas formas de percepção dos diversos tipos de clientes."
Angela Lopes
"A realização desta formação serviu para reforçar, enriquecer e inovar métodos de trabalho e abordagens aos diferentes tipos de clientes com que lido diariamente. "
Cecília Estácio
"Esta formação permitiu-me adquirir novas competências no âmbito da comunicação com terceiros, nomeadamente na identificação do melhor estilo de comunicação de acordo com diversas situações da minha vida profissional. "
Tatiana Pires
"Esta é uma formação simples, mas bem direccionada para questões relacionadas com o atendimento. Ajudou imenso na optimização do meu trabalho. Recomendo. "
Carla Susana da Cunha Rodrigues Costa
"Todo o material fornecido era claro e explícito facilitando a compreensão."
Sara Cristina Pires da Cruz
"Um agradecimento especial à Equipa Administrativa, pelo seu profissionalismo e acompanhamento. Excelente profissional que me acompanhou em dois cursos de formação que conclui. Parabéns e obrigada."
Adelaide Cristina Moreira Tavares
"Excelentes profissionais "