Curso de Formação Marketing Estratégico
- 30 dias (60h)
-
E-learning: início imediato
ou
Presencial: 27 de novembro de 2024
" Se há um caminho certo para empresas bem-sucedidas, esse caminho começa com a criação de competências e capacidades para melhor pensar, planear, gerir e atuar no mercado."
Informações Adicionais
Destinatários
- Empreendedores atuais e potenciais;
- Executivos de PMEs;
- Gestores e empresários;
- Comerciantes;
- Vendedores;
- Estudantes do ensino médio e superior;
- Profissionais que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing;
- Outros potenciais interessados que pretendem adquirir conhecimentos nesta área de formação.
Objetivo Geral
Objetivos Específicos
-Distinguir entre Marketing e Publicidade;
- Compreender a importância e benefícios de uma marca forte;
- Como realizar uma Campanha de Publicidade;
- Compreender o potencial do Retargeting;
- Ter perceção objetiva do que atrai clientes;
- Ter a perceção objetiva do que atrai clientes e construir estratégias de Branding sólidas;
- Distinguir entre o papel do comprador e do vendedor;
- Idealizar o Marketing estratégico como o componente fundamental de compreensão estratégica futura das empresas;
- Compreender a importância do Produto e da Gestão do Produto e o que é o Marketing-Mix e os seus principais domínios;
- Tirar proveito do Marketing Social, do Web Marketing e do Digital Marketing;
- Definir planos de Marketing de recurso ("Plano B") e criar ferramentas de Marketing para negócios baseados em casa;
- Compreender a importância da Comunicação em Marketing.
Certificado
Equipa Formativa
Hoje o empreendedorismo e a criação de uma nova empresa é uma opção que cada vez mais pessoas contemplam. O marketing da nova empresa deve começar logo desde a raiz e ser pensado mesmo antes da constituição da empresa. Embora a importância do marketing seja conhecida, é notável que a maioria dos empreendedores, empresários e executivos o relegue para segundo plano.
Plano Curricular
- Definição de Publicidade
- Definição de Marketing
- Equidade da marca
- Os benefícios de uma marca
- O que procurar numa campanha publicitária bem sucedida?
- O que é o Retargeting?
- Potencial no Retargeting
- O que atrai os clientes?
- O poder do logo marca
- Características de uma estratégia de Branding sólida
- Responsabilidade
- Coerência
- Personalidade da logo marca
- Marketing estratégico
- O marketing de produtos VS a gestão de produtos
- Gestão do Produto
- Marketing do Produto
- Dicas para traçar um plano de marketing
- Implementar o plano de marketing
- Marketing Mix
- O que é marketing mix?
- Os quatro principais domínios do marketing mix
- Os quatro C’s no marketing mix
- Benefício da otimização do marketing mix para um melhor retorno financeiro
- Como selecionar o melhor marketing mix, os prós, os contras, e dicas para divulgar uma empresa
- Marketing Social
- Os 8 Componentes essenciais do social marketing
- Web Marketing
- Estratégias de Marketing Online para uma empresa ser bem sucedida
- Tendências do Marketing na Internet
- Marketing Político
- Vantagens e desvantagens do Marketing na Internet
- Digital Marketing
- Existem duas formas de digital marketing, com as respetivas vantagens e desvantagens
- Digital Marketing e Multi-Channel Communications (vários canais de comunicação)
- Lista dos 30 termos mais usados no marketing digital
- O que falhou? O que fazer agora?
- Coloque-se no lugar do seu ‘mercado alvo’
• 10 maneiras possíveis de ‘publicitar’ o seu negócio, sem despender de muito dinheiro
- Como enviar o email marketing?
- Publicidade baseada numa percentagem fixa das vendas
- Publicidade ao mesmo nível que os concorrentes
- Publicidade por tarefa ou por objetivos
- Publicidade Residual
- Comunicação em Marketing
- Métodos e fundamentos de Trade Marketing
- Alvo do Trade Marketing
Curso de Formação Marketing Estratégico
Ser empreendedor e criar ou gerir a pequena empresa é um passo, mas as probabilidades de sucesso favorecem as mentes preparadas. Compreender o mercado, entender as ferramentas de marketing e pensar o marketing desde o projeto é fundamental para o sucesso de qual quer novo empreendimento, independentemente da área de atividade, da idade ou género do empreendedor e da sua capacidade financeira.